domingo, 14 de agosto de 2011

belmira ♥


sinto saudades suas, sabe? faz-me falta as suas palavras sábias, sábias de vários anos de vida, sábias de várias experiências e sábias de imensa cultura e inteligência. faz-me falta as suas conversas comigo, a maneira como me incentivava mesmo quando todos já tinham feito de tudo e mesmo assim eu continuava sem incentivo e você tinha a capacidade de me incentivar e mudar. eu gostava de conversar consigo. o tempo passava rápido e eu fazia-o com gosto, você tinha um dom imenso de me cativar, quer pelo seu jeito familiar, quer com o seu dom para conversar. conseguia sempre falar comigo sobre coisas que lhe agradavam e que apesar de não terem nada haver comigo me causavam imensa vontade de ouvir e tentar perceber com os seus olhos e com o seu gosto como tudo aquilo era importante para si. quando eu precisei de uma avó tive-a a si, quando eu precisei de uma madrinha tive-a a si, quando eu precisei de uma amiga tive-a a si. lembro-me perfeitamente dos últimos tempos que passei consigo, lembro-me daquele ano de sofrimento, lembro-me daquele cancro que a foi devastando ao longo de 2009, lembro-me de ficar consigo algumas tardes a conversar sobre os seus filhos, os seus netos e sobre a sua saúde. você sempre me disse que ia sobreviver que não iria ser um cancro que a levaria de nós, talvez a sua atitude a tenha levado a aguentar muito mais do que os dois meses que os médicos lhe deram. lembro-me de entrar no seu quarto vê-la deitada naquela cama de cabelo rapado, do choque que foi e da imensa vontade que me deu de chorar mas não o fiz, não á sua frente. cheguei-me a si reparei que mesmo naquele estado continuava maquilhada e com um magnifíco sorriso no rosto, dei-lhe um beijo carinhoso na testa e sorri-lhe e você apenas me disse rindo-se “deixa-me só compor” e colocou a peruca como se trata-se de um chapéu com um imenso à vontade. no fundo ao longo de todos os tratamento, de todo o sofrimento e incómodo reagiu sempre bem, mostrando a todos que era forte e uma lutadora. o cancro levou-a de nós em setembro de 2009, com a certeza que tinha feito de tudo e que havia lutado. tendo sido para mim ao longo de todo o meu crescimento um pilar e um orgulho. desde então que tenho 3 estrelinhas a olharem por mim, você é um exemplo de força e de mulher. Um dia falarei aos meus filhos das histórias que me contou e da pessoa magnifíca que era.

1 comentário:

margarida disse...

oooh , obrigada querida ((: